As sete maravilhas do mundo

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo é composta por  monumentos e estruturas reconhecidos por sua grandeza e beleza na antiguidade clássica. Vejamos as estruturas mais impressionantes da história.

1.Grande Muralha da China – China

A construção da Grande Muralha começou no século 7 a.C., mas as seções mais famosas e bem preservadas foram construídas durante a dinastia Ming (1368-1644 d.C.). A muralha estende-se por mais de 21.000 quilômetros, tornando-se a maior estrutura feita pelo homem em extensão.

A construção possui 21.196 quilômetros de comprimento. Por ser considera um monumento nomeado como umas das maravilhas do mundo, atrai muitos turistas ao redor do mundo, recebendo milhares de visitas todos os anos.

Sua construção é a base de tijolos, taipas e pedras. A Grande Muralha da China foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987, e um símbolo da história e da cultura chinesa.

(foto reprodução- Muralha da China)

2. Petra – Jordânia

Petra é localizada no Sul da Jordânia, sua construção impressiona devido a grandeza de sua construção esculpidas em rochas vermelhas e sua historia e cultura. Sua localização favoreceu as rotas comerciais importantes que ligavam o Oriente Médio à Ásia, África e Europa.

O monumento mais conhecido em Petra é conhecido como “Al-Khazneh” ou “O Tesouro”, uma impressionante fachada esculpida em rocha que servia como um mausoléu real.

(foto reprodução Al-Khazneh)

3. Cristo Redentor – Brasil

Os criadores do monumento são o desenhista Heitor da Silva Costa, Carlos Oswald, pintor e o escultor Maximiliam Paul Landowsky. Essa grande estátua de Jesus Cristo é uma atração turística forte no Rio de Janeiro.

No ano de 2007, o Cristo Redentor foi nomeado como umas das sete maravilhas do mundo, no qual foi reconhecida sua importância cultural e religiosa. A estátua está localizada a uma altitude de aproximadamente 700 metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista panorâmica espetacular da cidade do Rio de Janeiro e de seus arredores.

(foto reprodução Cristo Redentor)

4. Machu Picchu – Peru

Machu Picchu é um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo. Sua arquitetura e paisagem impressionam devido sua grandeza, é uma antiga cidade inca situada nas montanhas dos Andes, no Peru.

Machu Picchu foi abandonada pelos incas no século XVI, durante a época da conquista espanhola do Peru, e permaneceu praticamente desconhecida pelo mundo exterior até ser redescoberta pelo explorador americano Hiram Bingham em 1911. Desde então, tornou-se um dos destinos turísticos mais populares da América do Sul, atraindo milhões de visitantes todos os anos.

(foto reprodução Machu Picchu)

5. Chichén Itzá – México

Chichén Itzá fica localizado em Lucatã, poucas horas de distância de Cancun, é um sítio arqueológico maia e um grande monumento mexicano.

Entre os edifícios mais impressionantes de Chichén Itzá estão a Pirâmide de Kukulcán, também conhecida como El Castillo, uma pirâmide de degraus que servia como templo dedicado ao deus serpente Kukulcán; o Observatório, um complexo astronômico utilizado pelos maias para estudar o movimento dos astros; e o Jogo de Pelota, um campo de jogo cerimonial onde os maias praticavam um jogo ritualístico com significado religioso e político.

(foto reprodução Chichén itzá)

6. Coliseu – Itália

Localizado no centro de Roma, o Coliseu foi construído durante o Império Romano, na época do imperador Vespasiano, no século I d.C. Sua construção foi finalizada sob o governo de seu sucessor, o imperador Tito, por volta do ano 80 d.C.

O Coliseu era comumente utilizado principalmente para espetáculos públicos, como jogos de gladiadores, lutas de animais, execuções, recriações de batalhas e outros eventos de entretenimento. No qual o Império Romano era elevado devido a grandiosidade deste monumento.

É um dos pontos turísticos mais populares de Roma e do mundo, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Em 1980, o Coliseu foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

(foto reprodução Coliseu)

7. Taj Mahal – Índia

Localizado na cidade de Agra, estado de Uttar Pradesh, na Índia, o Taj Mahal é icônico e belo. E levou cerca de 20 anos para ser construído, em seu entorno apresenta uma lindo jardim e um imenso espelho d’ água que reflete a beleza do mausoléu.

Em 1983, foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO, em reconhecimento de seu valor cultural e histórico excepcional. O Taj Mahal também é conhecido por uma linda história de amor, devido sua construção ter sido iniciada para abrigar o corpo da rainha Arjumand Bano Begum, uma das esposas do rei na época.

(foto reprodução Taj Mahal)

 

Leia também: Os 7 costumes excêntricos da Índia.

Post Comment