Costumes excêntricos da Índia

Sabemos que a índia é um país de cultura milenar, excêntrica e cheia de costumes peculiares, para começar vamos conhecer a primeira peculiaridade:

Casamento

                                                   ( foto ilustrativa)

Na Índia ao ver uma viúva no inicio do dia, presume-se que vai ser um dia difícil. Isso mesmo, a mulher que perde o marido tem uma imagem muito negativa na sociedade indiana, são consideradas mulheres azaradas e são chamadas até de cadáveres vivos.

Existe um viuvário na Índia onde abrigam e vivem essas viúvas que não conseguem se manter, é uma espécie de asilo concedido pelo governo. Nem mesmo ao casamento de seus filhos podem comparecer, pois acreditam que a maldição pode ser transmitida aos recém casados.

Quaisquer que sejam a razão da morte de seus maridos, elas são culpadas e tem o respeito negado pela sociedade.

Proibição da carne bovina

Se hambúrguer faz parte da sua dieta, você precisará fazer alguns ajustes antes de visitar a Índia. Isso se dá devido as vacas serem sagradas e estão por toda parte, além de poderem circular por onde quiserem.

Na Índia é o único lugar do mundo em que o Bigmac é diferente. A população indiana consome hambúrguer feito com frango e é chamado de Chicken Maharaja Mac.

 A carne bovina é proibida em todo território indiano, e com isso, muitos hindus são vegetarianos.

Vale ressaltar mais uma peculiaridade alimentícia, os indianos se alimentam apenas com a mão direita. O uso da mão esquerda é usada para higienização corporal, devido a Índia não possuir papeis higiênicos, usam jarros de água e mangueiras para se limparem.

Não falar o nome do marido

Os casamentos na Índia ainda costumam ser arranjados, os noivos são escolhidos pela família e o contato mais próximo é no dia da cerimonia. Esses costumes com o passar dos anos estão sendo mais flexibilizados, mas a tradição ainda é bastante forte.

Já sabemos o quanto é sagrado o casamento na Índia, marido e mulher se tratam formalmente em público, toques e carinhos não são permitidos. A esposa deve respeito máximo ao marido e não os chamam pelo nome, um tanto excêntrico não é mesmo?

Geralmente chama-o de pai.

Coca-Cola na Índia
 

                                          (foto: BLOOMBERG NEWS)

Uma das bebidas mundialmente conhecidas, como a Coca-Cola, enfrentou dificuldades para se inserir na população indiana. Tudo isso devido a sua cultura nacionalista, com rejeição a produtos estrangeiros.

A Coca-Cola lutou por meio século para se introduzir na Índia e finalmente em 1993 se instalou de vez no país. Entre idas e vinda e devido a questões políticas locais, com a reabertura da economia, a Coca-Cola não perdeu a chance.

 E na tentativa de derrubar as bebidas locais mais comercializadas, comprou operações locais e outras marcas de refrigerante que se devolveram em sua ausência, controlando boa parte do comércio local, e atualmente detém 60 por cento do mercado indiano.

Complemente sua leitura com mais peculiaridades.
Poluição 

                      (Nova Délhi, capital da Índia – Foto: Sajjad Hussain/AFP)

Com a capital mais poluída do mundo, respirar em Nova Delhi por apenas um dia equivale a fumar 50 cigarros. O cálculo é baseado na análise atmosférica, que é 40 x mais alto do que é recomendado pela OMS.

Os principais vilões são os carros, cerca de 20 milhões circulam diariamente, além da incineração do lixo, uso de aerossóis e poeiras das construções.

Em uma de suas medidas emergenciais, o governo pediu aos moradores que “limitassem suas atividades ao ar livre para minimizarem a exposição”. Além de que, não é a primeira vez que escolas são fechadas no país por conta da poluição.

Essas são apenas algumas das muitas peculiaridades que fazem da Índia um país fascinante e único. Sua rica história, cultura vibrante e diversidade são fontes de inspiração e admiração em todo o mundo.

Veja também: Entenda tudo sobre a ONU.

Post Comment