As Raças de Cães mais perigosas

Você sabe quais as raças de cães mais perigosas?

Existe uma raça que a mordida é considerada mais forte que de um leão. Entenda mais sobre esses cães abaixo:

(imagem ilustrativa -Alabai)
Alabai

Essa raça não tem medo de nenhum predador. O Alabai ou Pastor da Ásia, são cães assustadores para os seus inimigos, é muito utilizado em lutas e como cães de guarda, na maioria das vezes saem vitoriosos.

A raça se desenvolveu através de seleção natural enfrentando locais inóspitos com muitos predadores e climas de difícil sobrevivência, essas condições influenciaram no seu temperamento tornando-o um cão resistente, independente e fiel.

Sua periculosidade na guarda é acentuada devido ao seu instinto de proteção. O tutor da raça Alabai com certeza precisará de experiência ou terá problemas. Tendo como sua característica a altura, podemos encontrar um Alabai com 78 cm de altura, ele possui  uma cabeça grande e é robusto, intimidador contra cães, animais e seres humanos, sua mordida é tão forte que supera 700 PSI de força.

(imagem ilustrativa- Cane Corso)
Cane Corso

O Cane Corso é uma raça que contém muita musculatura em sua estrutura, são cães pesados e de temperamento ameaçador. Atacam suas presas quando são ameaçados ou invadem seu território, são verdadeiros descendente dos gladiadores.

O Cane Corso é um cão de grande porte e perigoso conhecido como monstro italiano, sua principal virtude é a sua força.  São cães de excelência na guarda por possuírem características territorialistas e de proteção, se notar algo fora do comum ele vai atacar.

Caso você  se depare com uma raça de Cane Corso, saia do seu território, nunca avance o sinal, não entre em sua residência sem a permissão desta raça ou terá que lidar com toda ferocidade desse animal.

Leia também: O que tem no fundo do oceano?

(imagem ilustrativa- Presa Canário)
Presa Canário

Com 700 PSI de força, o Presa Canário conta com uma das mordidas mais fortes. Esse é um cão que não se dá em grupo, não aceita outros cães, sendo bastante intolerante e hostil. Essa raça de forma alguma tolera estranhos, é um cão de característica muito forte para o embate, isso torna esses cães excelentes para guarda.

Proprietários da raça relatam que eles jamais desistem de uma luta, estarão sempre alertas e vigilantes, qualquer movimento brusco ou alteração de voz ele vai reagir. O objetivo desse cão é ser funcional, sendo um cão de guarda muito feroz.

Desde filhote o Presa Canário já demonstra o seu instinto predador, são cães que aguentam pressão e jamais desistem de sua presa, nunca se sentem ameaçados e tem prazer no combate.  Uma de suas características também é a sua agilidade na hora de reagir e seu instinto aguçado, sempre estarão prontos para atacar.

(imagem ilustrativa- Kangal)
Kangal

Para muitos o Kangal é uma das raças mais perigosa, podendo chegar a incríveis 90 cm de altura, pesando em média 60 kg. O Kangal turco é um cão extremamente rústico e feroz, fazendo com que se torne um cão extremamente perigoso, além disso, possuem uma capacidade de mordida e força muscular  acentuadas.

Para ter essa raça é necessário que o proprietário seja experiente, pois pode-se tornar potencialmente perigoso. O Kangal possui a mordida mais forte entre todas as raças de cães citadas, com  743 PSI de força,  equivalente a 52 kg por centímetro quadrado.

A mordida de um Kangal é muito perigosa e muitos consideram dentre as raças a mordida mais forte. Há pesquisas que alegam que a mordida do Kangal é mais forte que a de um leão.

O que é PSI?

PSI é a sigla de “pound-force per square inch” em português: libra-força por polegada quadrada, através dessa unidade de medida que é verificada a força de mordida de um cão.

Cuidados com cães de guarda e rústicos

Muitos dos problemas com os donos dessas raças de cães fortes e rústicos, ocorrem devido ao não entendimento de como manejar o  comportamento desses cães. Se você não tem experiência com esses cães, busque ajuda de profissionais para melhor seu relacionamento, comportamento e utilidade desses animais. Isso evitará muitas dores de cabeça e diminuem os riscos de algum acidente grave.

Post Comment