A vida polêmica de Michael Jackson

(foto reprodução)

Michael Joseph Jackson, foi um dos cantores mais conhecidos do mundo. Sua vida musical começou cedo e seu talento era inegável, mas nem só de musica sua vida foi marcada, muitas polêmicas o  rodeou a longo de sua trajetória. Vejamos mais sobre a vida de Michael Jackson.

Historia de vida

Michael nasceu em 29 de agosto de 1958 em Indiana nos EUA, sendo o 8 filho de um total de 10 irmãos. O inicio de sua carreira se deu através do sucesso do grupo lançado na época The Jackson 5, com ele e seus irmãos, os hits I Want You Back” e “ABC”, ficaram conhecidos por todo mundo.

Com talento nato para música, se destacou com sua voz poderosa e sua simpatia nos palcos.

Os pais de Michael eram de baixa renda, seu pais sustentava a casa através de seu trabalho em siderúrgica local. Existem relatos que seu pai abusava dele e de seus irmãos, bem como mantinham presos em casas enquanto trabalhava, além de agressões físicas e psicológicas.

Em várias entrevistas, demonstrou tristeza e em muitas chorou lembrando de sua infância e os abusos sofridos. Abusos esses que contribuíram para que na sua vida adulta refletisse em seus comportamentos.

Lançou seu primeiro álbum solo, “Got to Be There”, em 1972, aos 13 anos. Em 1979, ele lançou o álbum “Off the Wall”, que o estabeleceu como um artista solo de sucesso. Em 1982, Michael lançou o álbum “Thriller”, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, solidificando sua posição como o Rei do Pop. Canções como “Billie Jean” e “Beat It” se tornaram hinos da música pop.

Mudança do tom de pele

Uma de suas grandes polêmicas foi na alteração do seu tom de pele. Sua pele era naturalmente negra em sua infância, mas com o passar dos anos sua pele ficou clara. Uma mudança bem radical que se deu através de uma doença chamada vitiligo.

Esse fato gerou uma grande repercussão mundial, afinal, o astro pop mais conhecido havia mudado radicalmente. Muitas teorias conspiratórias surgiram, além de que ele teria usado medicamentos e maquiagens para que sua pele ficasse mais clara.

Além disso Michael passou por algumas cirurgias estéticas, como a rinoplastia, existem relatos que sofria bullying de seu pai sobre seu nariz ser “grande”.

Jornais americanos especularam varias cirurgias feitas pelo cantos, tais como de reconstrução facial, afinal, tinha mudado suas feições de forma considerável.

(foto reprodução)

Dependência química 

Michael era dependente de analgésicos, relatos e pericias pós morte identificaram seu vicio em medicamentos. Inclusive o mesmo já deu depoimentos em suas entrevistas de que alguns momentos estava sob efeito de medicamentos.

Inclusive a causa de sua morte foi dado por overdose devido a uso excessivo de fármacos horas antes de dormir, sendo o ultimo o anestésico Propofol, que ocasionou parada respiratória.

Acusações de abuso infantil

Outra grande polêmica foram as diversas acusações de abuso a crianças. Sua relação com crianças chamava atenção, ele frequentemente se associava a crianças e convidava-as para sua casa, o que levantava preocupações sobre os limites apropriados entre adultos e menores de idade.

Alvo de investigações pós morte, surgiram relatos de pessoas que fora abusadas por Michael que foi levado aos tribunais. Cerca de 24 meninos foram abusados ao longo dos anos, todos jovens rapazes.

O seu rancho serviu como residência de Michael Jackson por muitos anos e também foi palco de várias acusações de abuso sexual infantil. Durante o julgamento de 2005, relacionado às acusações de abuso sexual infantil, a propriedade de Neverland foi invadida pela polícia como parte da investigação.

Existe um documentário chamado “Deixando Neverland” no qual retrata dois meninos, que hoje já são homens, que alegam ter sofrido abusos sexuais por parte de Michael. Nesse documentário é relatado de forma detalhada dos abusos sofridos na infância de Wade Robson e James Safechuck.

Não podemos negar que a vida do grande artista pop, mesmo de pois de falecido geram repercussões e teorias até os dias de hoje. Essas polêmicas contribuíram para a complexa imagem pública de Michael Jackson, moldando sua vida pessoal e profissional de maneiras significativas e gerando debates contínuos sobre seu legado. É importante notar que algumas dessas polêmicas foram contestadas e continuam sendo objeto de debate entre seus fãs e críticos.

 

Leia também: O polêmico Javier Milei.

Post Comment