Anitta estrela mundial

Nascida em 30 de março de 1993, no Rio de Janeiro, Brasil, Anitta, cujo nome de registro é Larissa de Macedo Machado é cantora, compositora, atriz, empresária e dançarina brasileira.

Anitta começou sua carreira musical em 2010, postando vídeos de suas performances no YouTube, que lhe permitiu muitas visualizações e seguidores.

 

(foto reprodução)

Primeiro álbum

Anitta lançou em 2013 seu single de estreia, “Show das Poderosas”, se tornou muito conhecido e ganhou uma gama de fãs. Esse foi o ponto alto de sua carreira, a partir daí se tornou bastante conhecida e uma das estrelas da música brasileira mais famosas.

A cantora se destaca por sua versatilidade, em suas composições existem variedades de gêneros como pop, funk carioca, reggaeton e música eletrônica em suas canções. Ela também demonstra em palco suas habilidades coreógrafas admiráveis.

Outros seguimentos artísticos 

Além de ser um sucesso no mundo da música, Anitta sempre buscar expandir seus horizontes para outros empreendimentos. Tem sua própria agência de talentos, a “Rodando o Baú”, linha de produtos de beleza, algumas vezes se aventurou na atuação, participando de programas de televisão e filmes.

Possui documentário na plataforma Netflix chamada “Vai Anitta”, que estreou em 2018 foi bem aclamada pela crítica por passar a vida da cantora sem filtro.

Anitta ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo troféus no MTV Europe Music Awards e no Latin Grammy Awards. Ela conquistou o mundo internacional, e teve diversas participações musicais em sua canções com artistas famosos mundialmente como J Balvin, Major Lazer, Madonna e Cardi B.

É conhecida por sua frase:

“Eu quero agradecer a mim mesma, porque eu trabalhei muito”, brincou Anitta em discurso no evento nos EUA.

Vida empreendedora

(reprodução Nubank)

Anitta além do talento artístico possui tino para negócios, é parceira em diversas marcas como AMBEV, NUBANK, FORBES. É conhecida por ser uma figura pública engajada em questões sociais, incluindo direitos LGBTQ+, igualdade de gênero e empoderamento feminino. Sua influência vai além da música, tornando-a uma das personalidades mais proeminentes e multifacetadas da cultura brasileira contemporânea.

Na AMBEV possui a função de diretora criativa, responsável pela criatividade e inovação da marca. A cantora tem o dom do marketing e é muito requisitada por marcas para as propagandas.

Já na NUBANK, apesar de ter deixado de fazer parte do conselho de administração ainda faz parte se tornando embaixadora global da marca.

Foi ainda requisitada em 2018 para dar palestra em Harvard sobre gestão financeira e de carreira. Pela FORBES  se destacou na lista 30 under 30, sendo considerada empreendedora de bastante relevância e impacto em diversas áreas.

De Honório Gurgel pro mundo, Anitta tem muito o que mostrar no cenário musical e bastante requisitada no mundo artístico.

Post Comment