8 frutas menos calóricas

Em busca de manter bem a forma física, sempre buscamos alimentos que minimizem a ingestão calórica alta. E as frutas são consideradas muito bem vindas a dieta, porém existem umas mais calóricas que outras.

Vejamos as 8 frutas menos calóricas

  • Morango: Além de ser uma fruta super saborosa, os morangos são excelentes antioxidantes, que ajudam a combater os possíveis danos que os radicais livres causam em nosso corpo, além de serem anti-inflamatórios.

(morangos)

Os morangos são baixos em calorias e ricos em fibras, o que pode ajudar a promover a saciedade e controlar o apetite, tornando-os uma ótima opção para quem está tentando perder peso. Em média, uma porção de 100 gramas de morangos frescos contém aproximadamente 32 calorias.

  • Amoras: As amoras são ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, tornando-as uma adição saudável à sua dieta. Assim como os morangos, são uma excelente opção de fruta de baixa caloria e rica em nutrientes.

(amoras)

Uma porção de 100 gramas de amoras frescas geralmente contém cerca de 43 calorias.

  • Melão: É uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, incluindo vitamina C, vitamina A, potássio e betacaroteno. Além disso, possui alto teor de água, além de refrescar, oferece excelente opção para ajudar a manter a hidratação. Uma porção de 100 gramas de melão fresco geralmente contém cerca de 34 calorias.

(melão)

  • Melancia: Além de possuir baixa caloria, a melancia também é excelente fonte de hidratação, em dias quentes pode te ajudar a repor nutrientes que perdermos devido ao calor intenso. É uma boa opção no quesito fibras, ajudando a saúde digestiva.

(melancia)

Uma porção de 100 gramas de melancia fresca geralmente contém cerca de 30 calorias.

  • Maça: É uma fruta bem popular consumida por quase todo mundo. As maças são ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas. É excelente para incluir em sua dieta. Uma maçã média (cerca de 182 gramas) geralmente contém cerca de 95 calorias.

(maça)

  • Kiwi: O kiwi é uma excelente fonte de nutrientes essenciais, incluindo vitamina C, vitamina K, vitamina E, potássio e fibras dietéticas. Uma porção de 100 gramas de kiwi fresco geralmente contém cerca de 61 calorias.

(kiwi)

  • Framboesas: Além de serem relativamente baixas em calorias, as framboesas são uma excelente fonte de nutrientes essenciais, incluindo fibras, vitaminas (como vitamina C, vitamina K e vitamina E) e minerais (como potássio, magnésio e manganês). Uma porção de 100 gramas de framboesas frescas geralmente contém cerca de 52 calorias. O paladar desta fruta é bem agradável sendo levemente adocicada e um pouco ácida.

(framboesa)

  • Abacaxi: O abacaxi é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina B6, manganês e fibras dietéticas. Além de ser bastante refrescante, o abacaxi possui uma porção de 100 gramas de abacaxi fresco contém aproximadamente 50 calorias.

(abacaxi)

São muitas opções que você poderá incluir em sua dieta, além de serem frutas extremamente saborosas irão te auxiliar na perda de peso, se consumida da forma adequada.

Conheça as frutas mais calóricas.

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