Novo óculos Apple Vision Pro

A cada ano a tecnologia vem se desenvolvendo e trazendo novidades para o mercado digital. Através de grandes empresas como a Apple, novas tecnologias vão sendo lançadas e crescendo o número de adeptos. Recentemente o mais novo lançamento foi o óculos de realidade virtual nomeado como: Apple Vision Pro.

“O Apple Vision Pro é o dispositivo eletrônico de consumo mais avançado já criado. Sua interface de usuário revolucionária e mágica redefinirá a forma como nos conectamos, criamos e exploramos”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple.

Vamos nos aprofundar e saber mais sobre essa nova tecnologia.

Chegada nos Eua

Com sua pré-venda iniciada em 19 de janeiro deste ano, os óculos de realidade virtual é um produto bastante ambicioso e surpreendente lançado pela Apple.

Em sua prévia já havia compradores, antes mesmo de chegarem nas lojas físicas. A expectativa dessa novidade tecnológica era grande, afinal muitos querem estar passando por esta experiência tão imersiva e inovadora, o que rendeu milhões de faturamento para Apple.

Valores

Custa um pouco mais de R$17.000,00 mil reais a sua versão com memória de 256gb. Caso opte pela versão de 1T, chega na casa dos US$ 3.899, um pouco mais de 19.000,00 mil reais.

A Apple já é conhecida por seus produtos com valores de alto custo, o investimento tecnológico pode ser uma razão para valores mais elevados e é bem aceito pela população.

Design

Com design compacto e futurista, os óculos são bastante elegantes e conta com um adaptador flexível que encaixa nos formatos de rostos variados. De modo que proporcione uma percepção virtual totalmente imersiva.

É composto por bloqueio de luz externa, sua bateria pode chegar até duas horas de uso e os áudios são bem próximos aos seus ouvidos para que consiga ter uma captura melhor de áudio.

Suas lentes inteligentes revelam através de seus olhos se você está utilizando aplicativos ou se está em modo imersivo.

(foto ilustrativa: Apple)

 Utilização

O controle dos óculos Vision Pro é feito com olhos, mãos e voz. Basta olhar para qual objeto deseja e selecionar junto ao teclado virtual.

O controle é feito todo pelo usuário, personalizando de modo que fique de acordo com o desejado. O usuário poderá mexer nos aplicativos de qualquer lugar e ajustar a iluminação.

Os ambientes podem ser transformados e se estender do lugar onde você se encontra, como se transcendesse.

Através dos óculos é possível transformar ambientes residenciais em verdadeiros cinemas e teatros. Essa experiência serve tanto para entretenimento, trabalho ou estudo.

Encontre mais especificações técnicas no site Apple.

Críticas

Além das críticas relacionadas a preço, considerado caro até para os norte-americanos, alguns usuários relataram algumas insatisfações como veremos a seguir.

Outro ponto que foi levado em consideração é a estranheza no retorno a “vida real”, é tão sedutor que passar horas vivenciando uma realidade virtual pode causar uma certa dissociação com a realidade, e desencadear até mesmo sintomas de ansiedade.

Em outras avaliações alguns usuários identificaram que a navegação por gestos e chamadas de vídeos nem sempre estão funcionando bem.

Alguns usuários relataram também a estranheza quando os óculos detectam pessoas ao redor. De modo que aparecem olhos de forma computadorizada com aspecto de fantasia.

Apesar da Apple informar que o dispositivo tem compatibilidade com mais de 1 milhão de aplicativos de IOS e IpadOS, a maioria não possuem versões para o Vision Pro.

Mesmo diante de tantas controvérsias deste mais novo lançamento revolucionário da Apple, não podemos negar que cada vez mais a tecnologia vai avançar e iremos nos adaptar de alguma forma. As tecnologias já chegaram em aparelhos celulares, computadores e Tvs. Com este novo lançamento ocular poderemos ir em outras dimensões e experimentas novas experiências sem sair de casa.

Se isso é um ponto positivo ou não, é uma realidade.

 

complete sua leitura: Caso Ilha de Marajó

Post Comment