Curiosidades da Nutella

Curiosidades da Nutella

Com sabor inconfundível, a Nutella possui apenas 7 ingredientes: açúcar, óleo de palma, avelã, leite, cacau, lecitina e vanilina.

Você sabia que Napoleão e a Nutella tem tudo a ver? em 1806, Napoleão tentou barrar o comércio britânico na tentativa de vencer a guerra. O bloqueio continental fez com que o preço do chocolate aumentasse exponencialmente. Dessa maneira, os confeiteiros italianos começaram a adicionar avelãs picadas ao chocolate para que ele rendesse o máximo possível. Devida a alta do chocolate e os confeiteiros introduzirem avelãs para render, contribuiu para criação do creme de avelã mais famoso do mundo.

Com isso, tomou conta dos paladares de todo o mundo e logo fez parte do maior café da manha do mundo, indo parar no Guinnes Book.

Em 2005 reuniu 27.854 pessoas na Alemanha.

Você sabia que existe o dia mundial da Nutella?

Todo dia 5 de fevereiro é comemorado o dia da Nutella, esse evento foi criado por uma blogueira americana Sara Rosso que declarou seu amor pelo creme de avelã mais famoso do mundo. Desde então, o Dia Mundial de Nutella é comemorado todos os anos. Todos os fãs são convocados a compartilharem nesse dia fotos, vídeos e receitas.

Outra curiosidade bastante interessante é que o numero de potes de Nutella vendidos no espaço de 1 ano é suficiente para cobrir a Muralha da China 8 vezes.

A cada 2,5 segundos um pote de Nutella é vendido. Só para você ter uma noção, o órgão responsável pela contagem da população americana registra que bebês nascem a cada 8 segundos.

Um pote de Nutella acaba de ser vendido!

Os mesmos produtores da Nutella são os que fabricam os  também  famosos Ferrero Roche, kinder Ovo e Tic -Tacs.

Após o surgimento da Nutella, muitos cremes quiseram se assemelhar para chegar perto desse grande sucesso, e visando manter sua produção sem espiões, jornalistas são impedidos de gravarem em suas fábricas.

A popularidade da Nutella não é de agora, e com uma estratégia de marketing poderosa, na Itália os comerciantes ofereciam degustações de Nutella a qualquer criança que aparecesse com um pedaço de pão. Nem é preciso dizer que deu muito certo, essa ação ficou conhecida como “A Degustação”.

No ano de 2009, a página oficial da Nutella no Facebook ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para o Obama e Coca-Cola.

Apesar de existir desde da década de 1960, a Nutella só chegou ao Brasil em 1997. A empresa que fabrica a Nutella chegou em 1994, com a importação do Kinder Ovo, mas só em 1997 foi aberta a fábrica que produzia o creme de avelã, além de outras marcas.

Desde então, a Nutella virou sensação entre crianças e adultos. Atualmente, faz parte de várias receitas de sobremesas brasileiras e já está bem incorporada na nossa culinária. É extremamente versátil, podendo ser consumido tanto com doces e salgados.

Seguem algumas ideias de como você pode consumir a Nutella de forma criativa:

(imagem: ilustrativa)

  • Salaminho de Nutella: junte biscoito maisena, Nutella e mais avelã e conserve em geladeira, tudo misturado, depois corte em rodelas;
  • Sanduiche frito de Nutella: combinar pão com Nutella e fritar, combinação perfeita;
  • Sanduiche de Nutella com bacon, combinação agridoce muito agradável ao paladar.

 

Ficou com agua na boca? volta aqui para me contar se vocês experimentaram !

Leia também: Como diminuir a ansiedade/Benefícios do Açaí

Post Comment